Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicações

Esta cartilha faz parte do projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”. Iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), traz em linguagem simples os direitos básicos do cidadão, procurando alcançar, sobretudo, crianças, para conscientizar também professores a alunos sobre os direitos e deveres.

Saiba mais

Manual para o desenvolvimento do Programa “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola” da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que tem objetivo de ampliar o esclarecimento da população, a partir das crianças, sobre questões de Cidadania e Justiça.

Saiba mais

Parte integrante do programa “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola” a Cartilha da Cidadania tem o objetivo de transmitir noções de direitos e cidadania e como exercê-los. Voltada para o público infantil a cartilha foi elaborada pelo juiz de Direito Roberto Portugal Bacellar com o apoio da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros e do Tribunal de Justiça do Paraná).

Saiba mais

Criada com o objetivo de ser um material de auxílio de divulgar e esclarecer o Estatuto da Criança e do Adolescente aos jovens e às crianças por meio de uma linguagem pedagógica e simples. Tem a missão de contribuir para melhor compreensão do Estatuto e estimular a formação de cidadãos mais conscientes.

Saiba mais

Integrante da série ‘Brasilzinho’, cartilhas ligadas à justiça da infância e da juventude. A Cartilha da Adoção tem o objetivo de divulgar à sociedade o procedimento correto das adoções nacionais e internacionais, quebrando mitos e paradigmas antigos, incompreensões sobre diversos temas relacionados. Iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná.

Saiba mais

Criado pelo cartunista Marcos Vaz, este é o primeiro livro conta a história de Brasilzinho, personagem que inicialmente nasceu como personificação da cidade do interior. O menino Brasil, junto com seus amigos, seres elementais. Juntos, vivem dentro da Bandeira Nacional e são os guardiões do Brasil.

Saiba mais

Esta história em quadrinhos traz esclarecimentos sobre direitos e deveres e sobre a forma de pedir providências ao juiz. Adaptada e remodelada aborda o Juizado de Pequenas Causas. Iniciativa do Instituto Desembargador Alceu Conceição Machado (IDAM).

Saiba mais


Lançamento!
Uma laranja pode ser o motivo de conflitos ou de uma tarde agradável no cotidiano de uma família? Descubra a mediação por meio desta história em quadrinhos contada de forma divertida e que propõe reflexões educativas e pedagógicas.

Saiba mais

Lançamento!
Parte integrante da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, idealizada pelo Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, esta história em quadrinhos traz Zé Moral, o personagem símbolo da campanha, em situações do cotidiano que mostram como nossas escolhas podem se transformar num ato de corrupção.

Saiba mais


Lançamento!
Cuidado! A dengue pode estar ao seu lado! Nesta história de ação e aventura, o Menino Caranguejo e seus amigos se deparam com a experiência da doença estar presente no meio ambiente em que vivem. Juntos numa ação de combate e prevenção eles irão sensibilizar toda a comunidade. Faça parte deste projeto!

Saiba mais

Lançamento!
Revista integrante da série de revistas para colorir, traz o Menino Caranguejo e sua turma em páginas divertidas e informativas com uma linguagem voltada ao público infantil. Pode ser utilizada como ferramenta de apoio para conscientização sobre a Dengue; e também pode ser utilizada em conjunto com a HQ Missão Dengue. Monte o seu kit especial.

Saiba mais


Lançamento!
O berçário natural da vida marinha é também habitat do Menino Caranguejo, defensor da natureza. Nesta aventura ele protege os poucos caranguejos que vivem em seu meio ambiente, o manguezal.

Saiba mais

Lançamento!
Voltada para o público infantil, com atividades de pintura, visa estimular o “aprender brincando” ao unir o entretenimento lúdico ao trazer informações sobre o Manguezal. Tem como objetivo servir como material de apoio para a Educação Ambiental. Conheça a série de revistas para colorir do Menino Caranguejo.

Saiba mais

A Editora

A missão da Editora é de investir na formação de crianças, jovens e adultos, fazendo das histórias em quadrinhos um canal para o desenvolvimento da auto estima, conscientização da cidadania e inserção social.

Fotos e Imagens

Flickr is currently unavailable.