Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Responsabilidade Social

A Editora Salomão atua no mercado educacional com a publicação de Histórias em Quadrinhos com seriedade para tratar de forma lúdica e divertida a abordagem de temas dirigidos a esta área.

A partir do princípio de que a responsabilidade social se efetiva em iniciativas que promovam a transformação da sociedade, a Editora Salomão destina parte de suas publicações para as escolas mais carentes do país, por meio de seus parceiros do terceiro setor. A Editora participa também de projetos sociais que compartilham os mesmos princípios filosóficos da empresa, tornando-se agentes de transformação de nossa sociedade.

Conheça alguns projetos que fazem parte da Ação Social da Editora Salomão:

Desenvolvido pela AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, tem o objetivo de conscientizar professores, pais e alunos sobre seus direitos e deveres, mostrando como exercê-los, informando a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços jurisdicionais.

O projeto se divide em diversas etapas que vão desde a organização do desenvolvimento do projeto, a distribuição gratuita da cartilha para os alunos até a simulação de júris com a participação de juízes, promotores. Ao final do desenvolvimento é feita uma premiação para os estudantes. Mais informações.

Projeto desenvolvido pelo IDAM – Instituto Desembargador Alceu Conceição Machado, segue os mesmos moldes do projeto desenvolvido pela AMB. A abordagem do tema também é diferenciada, focando-se na cidadania participativa e na importância da política para o desenvolvimento do Brasil.

A Editora

A missão da Editora é de investir na formação de crianças, jovens e adultos, fazendo das histórias em quadrinhos um canal para o desenvolvimento da auto estima, conscientização da cidadania e inserção social.

Fotos e Imagens

Flickr is currently unavailable.